Após o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) propor a extinção do cargo, a vereadora Lindocréia dos Santos Camargo — Cléo Camargo (Solidariedade), pediu ao gestor a presença de vigias nas unidades escolares do município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá).
A proposta do prefeito, solicitando a extinção de 15 cargos previstos no quadro de pessoal da administração, foi encaminhada no mês de novembro do ano passado para apreciação e votação pelos vereadores na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei (PL) n.º 1.843/2022. (clique aqui e veja)
“Foi pensado no bem-estar de coisas materiais, mas não foi pensado no bem-estar das pessoas, que é o nosso maior tesouro”, lamentou a vereadora Cléo Camargo, em sessão ordinária nesta segunda-feira (17), ao cobrar a presença de vigias nas escolas da rede municipal de ensino, visando garantir à segurança nas unidades escolares diante das ameaças ocorridas em escolas do País.
Segundo Cléo Camargo, os profissionais que prestam serviços de vigia na rede de ensino estadual e municipal foram removidos das unidades com a alegação de que não havia uma finalidade para manter a realização dos serviços nas escolas.
— Leia também: Com ato direcionado, projeto do prefeito de Araputanga é alterado por excluir direitos
“Esse profissional é de suma importância dentro das unidades de ensino. Não que ele irá resolver uma situação de invasão, mas ele pode ajudar muito, ele pode chamar a polícia com mais rapidez e pode pedir socorro”, alertou Cléo.
O vereador Ulisses Ferreira (PDT), ao utilizar o tema livre na sessão ordinária, destacou a importância da valorização de todos os cargos do quadro de pessoal da administração municipal, a exemplo do cargo de vigia que estava entre os cargos proposto pelo prefeito para extinção. “Está aí o reflexo! Tem administração? Tem visão?”, questionou ao reforçar que o Poder Legislativo precisa trabalhar para garantir os direitos dos cidadãos e “não deve ser um puxadinho da prefeitura”.
A indicação n.º 41/2023, proposta pela vereadora, foi aprovada por todos os vereadores.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.